Bullet Journal | à minha maneira | by Ana Soares

Bullet Journal!? À minha maneira :)

Já comecei a alguns anos atrás a tentar fazer o meu bullet journal. A principal razão porque uma agenda não era o suficiente para mim, faltava o espaço para o meu diário, para descrever as minhas tarefas, ideias e até ter espaço para fazer algumas decorações. Então agora com duas meninas era mesmo essencial para mim. 
Ao pesquisar na internet comecei a ver cadernos personalizados e encontrei o bullet journal
Bem um bullet journal não é mais de que um caderno, que pode ser pontilhado, branco, com linhas, com quadrados, etc...mas organizamos da maneira que nos dá mais jeito, dependendo do que fazemos no nosso dia-a-dia...o meu foi mudando ao longo do tempo e vai continuar a mudar no futuro, consoante as minhas necessidades.
O meu primeiro foi feito a partir de um caderno quadriculado de argolas, pois assim era mais fácil remover ou introduzir uma folha caso me enganasse. Mas não gostava do quadriculado, por isso testei fazer um bullet journal pontilhado, imprimindo em casa. Mas não me adaptei ao caderno. Por isso, decidi comprar no amazon...neste caso comprei da marca Lemome...Adorei! É fantástico! 

Hoje venho mostrar o passo-a-passo de como organizei o meu mês de agosto! À minha maneira!

Mas antes gostaria de explicar o que fiz no inicio do meu bullet journal!

A minha primeira página é a minha chave, onde coloco o significado de cada um dos símbolos utilizados.  

Muitas pessoas colocam o índice no seu bullet journal. No meu primeito bullet journal também adicionei, mas acabei por não o utilizar, por isso abdiquei dele, poupando assim essas folhas. 

Com duas meninas em casa e o maridão, é necessário manter a casa em condições. Assim, deixei uma página para a limpeza da casa. Esta foi elaborada com base numa fotografia encontrada no Pinterest. Contudo, não me adaptei ao esquema e nesse mês de agosto, vão puder ver no video passo-a-passo, que fiz uma nova lista para a casa mais pormenorizada.   


Como sabem adoro fazer scrapbook, mas o tempo não é muito infelizmente por isso, para não me perder nos meus álbuns, deixei um espaço para fazer a listagem dos álbuns que estou a executar e coloquei o título "Os meus álbuns". Aqui coloco o título do álbum, o ano, e de que tipo é, ou seja se é em A4, se é um project life, se é um mini-álbum ou um álbum feito à mão. A medida que vou completando faço um certo. 


Contudo, é mais fácil a lista crescer do que reduzir. lol 

Para finalizar deixei uma página para os meus contactos mais importantes. 

O primeiro mês realizado foi o de Julho. Aqui fica o desenho da minha capa. 


E agora, sem mais demoras, aqui fica o meu bullet journal de agosto! Podem ver o video passo-a-passo no final.


No mês de agosto desenhei ondas do mar, pois esse mês é conhecido, pelo menos cá nos Açores, por ser as lavadias de agosto, mês em que o mar está revolto e faz grandes ondas...óptimo para umas brincadeiras, mas com cuidado :) 


As duas páginas seguintes foram dedicas ao que fazer (To do) no mês de agosto, tanto a nível pessoal como a nível do meu trabalho. Por exemplo, é aqui, na primeira folha, que introduzo os desafios que vou tentar participar do Paper Scrappers, para não esquecer. 


Nestas duas páginas é onde vou adicionar as minhas rotinas, as minhas horas de sono, de trabalho, o meu humor, os meus hábitos e das minhas filhotas...Para registar o humor desenhei uma onda e gotículas, de forma a criar 31 espaços. Em cada dia vou pintar com a cor correspondente ao meu estado de espírito.  


Cada vez mais temos que ter cuidado com o dinheiro e por isso criei uma área dedicada as poupanças e aos meus gastos diários. assim, será mais fácil ver, no fim de cada mês, como vou financeiramente.  


Adoro fazer videos e mostrar os meus trabalhos, pois foi a ver vídeos de outras pessoas e artistas que aprendi, obrigado por partilharem. Por isso, dediquei duas páginas as minhas publicações. Uma onde faço o registo da publicação e outra onde adiciono novas ideias e palavras-chaves que vão acompanhar os vídeos (Aqui fica um erro que fiz sem dar conta Video e não Vidio lol. Mas há solução washing tape e fazer de novo :)) 


Ainda sou muito fraquinha nessa área de partilhar os meus trabalhos, mas para ter a noção da evolução das minhas redes sociais, criei uma página onde vou registar os meus números semanalmente. 




Como referido anteriormente, está foi a lista de pormenor que realizei para a limpeza da casa. Não é tão bonita, mas é muito mais funcional para mim.  


Por fim, adicionei o meu calendário semanal, que por enquanto pode ser feito em duas páginas do meu bullet journal. Gosto de ter o calendário sempre à vista e onde coloco datas importantes por baixo, como por exemplo os aniversários. 


Para a descrição do meu dia-a.dia e da minha família, adicionei espaço para fazer o meu diário semanal. Esta é uma forma de registar todos os momentos hilariantes e não esquecer, com o objectivo de mais tarde passar para o meu scrapbook.

Aqui fica o video passo-a-passo:



Fico a aguardar fotografias dos vossos bullet journal e pelas vossas reações, comentários e/ou questões :)

Espero que goste!

Muito obrigado!!

Create beautiful things! 

*****

*****


Comentários

  1. Parabéns Ana Lúcia, o teu BJ está fantástico! ando há secúlos para tentar por em prática uma coisa destas e ainda não tive coragem ... talvez seja agora. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana...acho que devias experimentar é fantástico.
      Estou a demorar a fazer o de novembro pois estou a tentar introduzir stickers feitos por mim.
      Mas no máximo para a semana mostro o resultado :)
      Se precisares de ajuda ou opinião para alguma coisa é só dizer.
      Beijinhos gigantes
      Da Ana

      Eliminar

Enviar um comentário

Escreva aqui :)

Mensagens populares